quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Biossentiel, marca francesa de aromaterapia, chega ao Brasil

Biossentiel, marca de origem francesa especializada em aromaterapia, agora está no Brasil. A marca que esteve presente na Beauty Fair 2011, possui um portfólio de óleos essenciais orgânicos que levam a assinatura de Nelly Grosjean, doutora em naturopatia e perfumista, que acumula mais de 30 anos de experiência em pesquisas na área. Além de ministrar palestras e seminários em todo o mundo, ela é autora de mais de quatorze livros, entre eles “10 Regras de Ouro para o Bem-Estar”.

Todos os produtos desenvolvidos pela marca são chancelados pela certificadora brasileira Ecocert e importados de Provence, na França. Lá ocorrem todos os processos, do cultivo, ao beneficiamento das ervas e extração das essências, de forma ecologicamente correta, conservando a pura essência das plantas. Os óleos, em composição única no mundo, são desenvolvidos para atender a necessidades específicas do corpo.

Presentes no Japão, Taiwan, Singapura, Malásia, China, Suíça, Romênia, República Theca, Marrocos, Panamá, Emirados Árabes Unidos e toda Europa Ocidental, a Biossentiel dispõe de 63 produtos, entre óleos, séruns, soros, loções, tônicos, emulsões, águas e chás aromáticos para beber, difusores de aromas e sprays de ambiente.

A abordagem se estende também às embalagens. No Brasil, elas são feitas artesanalmente, à base de fibra de banana, por uma comunidade instalada em uma área de manguezal, no interior de São Paulo. O diretor-presidente da Biossentiel na América do Sul, Junior Diego Becker, comenta a escolha: “Decidimos não usar embalagens plásticas ou em papel para não poluir o meio ambiente e evitar a destruição das florestas. Procuramos fazer embalagens naturais e inteligentes, que possam ser utilizadas de outras formas, como porta-joias, vasos de flores, porta-trecos, caixas de maquiagem e sacolas”.

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